Nasceu em Belo Horizonte. Cresceu como a filha do meio entre dois irmãos e, dessa convicência herdou os músculos do braço direito e a paixão pelo Atlético Mineiro. Formou-se em jornalismo pela PUC-MG e se mudou para São Paulo há três ano, quando passou a colaborar em diversas publicações da editora Abril. Em 2004, escreveu a reportagem " Como fazíamos sem ... "para a revista Aventuras na História, que deu origem a este livro. Foi editora da Superinteressante e hoje é editora da revista Capricho.

Brian Selznick
Nasceu em Nova Jersey, Estados Unidos, e estudou design. trabalhou em uma livraria em Nova York, onde leu muitos livros e começou a escrever e a ilustrar os seus. Atualmente, é escritor reconhecido e ganhador de diversos prêmios em seu país.

Ricardo Azevedo
Escritor e desenhista paulista, é o autor de diversos livros, alguns premiados como Um homem no sótão (Prêmio Banco Noroeste), Alguma coisa (Prêmio Jabuti), Maria Gomes ( Prêmio Jabuti), Dezenove poemas engraçados ( Prêmio Jabuti), Pobre corinthiano careca ( Prêmio APCA) e A outra enciclopédia canina ( Prêmio Jabuti). Tem livros publicados em Portugal, México, Holanda e Alemanha. Suas pesquisas e contos populares estão nos seguintes livros: Contos folclóricos de medo e de quebranto; A moça, o gigante e o moço; João forçudo; Pedro, João e José; Meu livro de folclore; Armazém do folclore e História de bobos, bocós, burraldos e paspalhões.

Nenhum comentário:
Postar um comentário